Papai Noel dos Correios Digital – atenção ao prazo para envio de cartinhas

Compartilhe esta notícia:

Ainda dá tempo de enviar cartinha ao Bom Velhinho e participar do Papai Noel dos Correios 2020. Estes são os últimos dias para o cadastro de cartas. No interior de São Paulo, as crianças têm até o dia 11 para escrever sua cartinha. Vale ressaltar que cada Estado tem seus prazos, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega. Todas essas informações estão disponíveis no blog da campanha.

Podem participar do Papai Noel dos Correios crianças de até 10 anos de idade e estudantes de escolas públicas escolhidas pelas secretarias de educação, matriculadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, e também crianças acolhidas em creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos parceiros.

Lembrando que, este ano, a ação é 100% online e digital, e o recebimento das cartas está sendo, prioritariamente, de forma virtual. É necessário enviar uma imagem nítida da cartinha, para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel.

Em todo o país, mais de 70 mil cartas já foram selecionadas e disponibilizadas para adoção, na internet. Até o momento, 58% foram adotadas. Ou seja, ainda há muitas chances para padrinhos e madrinhas tirarem os sonhos das nossas crianças do papel.

Para adotar, basta acessar o blog da campanha, clicar em “Seja você Noel” e seguir os passos. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Vídeos explicativos sobre o passo a passo para adoção e com dicas para melhor embalar os presentes estão disponíveis no canal oficial dos Correios, no Youtube.

A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente nos pontos de coleta, sempre com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento – para evitar aglomerações.

Espírito de natal – Os pedidos das crianças são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. A cada fim de ano, a estatal coloca toda a sua expertise em logística e a força de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas, espalhar bondade e conectar corações. Ao incentivar a escrita por meio das cartinhas, a campanha Papai Noel dos Correios ainda propaga, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança.

A ação natalina mais querida do país, em seu formato digital, está criando novos conceitos e atitudes entre padrinhos e madrinhas de todo o país. A campanha deste ano está voltada, principalmente, em manter o espírito de natal e mostrar à sociedade que é necessário estarmos juntos, mesmo em uma situação tão peculiar como esta que estamos vivenciando.

Dia Internacional do Voluntário – Para conseguir o máximo de adoções possível, os Correios contam, mais uma vez, com a participação voluntária dos brasileiros nessa grande corrente do bem, com objetivo de atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. E já que neste sábado, dia 5 de dezembro, é o Dia Internacional do Voluntário, aproveite para comemorar a data participando da campanha e adote uma cartinha!

Compartilhe esta notícia: